A entrega das encomendas em Portugal Continental não sofre taxas de envio adicionais para além dos portes de envio normais.

As nossas entregas são realizadas até às 19h00 de cada dia útil.

As encomendas são executadas por ordem de chegada até às 9h30 do dia útil, para Portugal Continental e até às 8h30 para os restantes destinos. Após as 9h30, para Portugal Continental, e as 8h30, para os outros destinos, as encomendas serão expedidas no dia útil seguinte. As mesmas só serão expedidas após a confirmação do pagamento.

Não efetuamos expedições ao Sábado e Domingo, logo, todas as encomendas pagas após as 9h30 de Sexta-feira serão enviadas no dia útil seguinte.

As encomendas superiores a 50€ para Portugal Continental, os portes de envio são grátis.

Campanhas de “Portes Grátis” são apenas aplicáveis em encomendas para Portugal Continental.

As entregas para Portugal Continental são realizadas entre 24 a 48h úteis.

A transportadora com que trabalhamos, é a MRW www.mrw.pt

Em Dezembro, devido ao elevado fluxo de trabalho das transportadoras, as entregas podem ir até 72h úteis.

As entregas para a Europa são realizadas até um prazo máximo de 6 dias uteis.

No Douro Wine Club são aceites as seguintes formas de pagamento: Pagamentos através de multibanco com uma referência que lhe é fornecida aquando da sua encomenda; por MB Way, Payshop e Paypal.

A Douro Wine Club responsabiliza-se pelas boas condições dos produtos entregues. Qualquer reclamação será atendida pela Douro Wine Club.

 

Direitos de Livre Resolução:

O Consumidor poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento, até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todos os valores pagos. A partir da receção da encomenda pelo consumido, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legais previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

O não pagamento da encomenda no prazo de 5 dias úteis implica o cancelamento automático da mesma.

O Consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia;

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de resolução (poderá encontrar o mesmo aqui), mas tal não é obrigatório.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Douro Wine Club antes do termo do prazo de resolução.

 

Efeitos de Livre Resolução:

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, (com exceção dos custos de devolução), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato.

Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens através de uma transportadora da sua confiança, sendo também possível devolver através da transportadora MRW, podendo consultar a agência mais perto de sua casa em www.mrw.pt, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias

Em caso de resolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução do bem.

O Consumidor deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Douro Wine Club da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Consumidor devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

Todos os artigos devem ser devolvidos para a seguinte morada:

  • Douro Criativo Unipessoal Lda
    Rua Santo António – Pioledo
    Entrada D – 4º BS
    5000-607 Vila Real

 

Na devolução de artigos o Consumidor deve respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, sem apresentar qualquer indicação de refrigeração, danos em rótulos, cápsulas, garrafas, estojos originais, entre outros;
  • Proceder à devolução dos artigos na/as caixa/as e espuma/as de proteção original/ais, de forma a garantir a segurança do envio;
  • A Douro Wine Club não aceita a devolução de artigos após abertura dos mesmos (salvo problemas com o produto em que o mesmo deverá ser encaminhado para a nossa loja de forma a serem realizados testes de qualidade);
  • Todos os artigos serão verificados à chegada pelo nosso serviço de controlo de qualidade e só serão aceites para devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução, caso contrário serão devolvidos ao destinatário.
  • Em caso de quebra durante o transporte, devido a más condições de embalamento, os custos serão assumidos pelo cliente.
  • Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas de qualidade, a Douro Wine Club agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Consumidor.

A Douro Wine Club reserva-se ao direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

 

O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto.

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por PAYPAL ou MBWAY, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento. No caso de montantes pagos através de Multibanco ou Payshop sem a indicação do NIB/IBAN, o reembolso será efetuado para o NIB/IBAN que será fornecido posteriormente pelo Consumidor.

Caso o Consumidor pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito, entrar em contacto com a Douro Wine Club no prazo máximo de 7 dias contados desde a data em que a Douro Wine Club foi informada da sua decisão de resolução do contrato.

 

Informações Pertinentes:

  • Aquando da recepção, se a sua encomenda não estiver em condições deverá devolvê-la de imediato ao transportador, para que seja dado início ao processo de reposição da mesma.
  • A Douro Wine Club encontra-se neste momento a fazer envios para os seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Holanda, Itália, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido, República Checa e Suíça.
    Caso o país para o qual pretende efectuar o seu pedido não se encontrar disponível na nossa lista, contacte-nos através do e-mail geral@dourowineclub.com
  • O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt ou http://ec.europa.eu/consumers/odr/